terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Membros de um mesmo corpo

João é um homem que desenvolveu muitas habilidades para conseguir sustentar a sua família, é o famoso “faz-tudo”: corta grama, arruma encanamentos que necessitem de reparos, faz instalações elétricas, se for necessário corta alguns galhos de árvores que porventura estejam incomodando, jardinagem e toda espécie de serviços gerais. Para tudo isso, João possui ferramentas que o auxiliam, como: cortador de grama, martelo, alicate, tesoura, serra elétrica, pá, enxada e etc... O seu celular não pára de tocar, pois os clientes o requisitam o tempo todo para resolver algum problema doméstico, e desta forma ele ganha o seu sustento diário.
Enquanto João está fazendo o seu trabalho, outras pessoas também estão na lida diária: professoras experientes ensinam os filhos de João na escolinha, técnicos ambientais monitoram a qualidade do ar que João respira, carregadores levam as mercadorias ao supermercado onde a dona Maria fará a compra do mês, o pastor de sua igreja está preparando a mensagem que edificará a vida espiritual de sua família, o lixeiro passa para recolher o lixo, que sem a rua suja e poluída dará mais qualidade de vida para a família de João, a empresa fornecedora de energia passa fazendo reparos para que haja um bom fornecimento para a casa de João e tantos outros moradores da vizinhança. E tudo isso forma uma grande rede, onde todos são muito importantes em suas funções.
Em nossos ministérios não é diferente, temos cantores, pregadores, porteiros, intercessores, contribuintes, pastores, líderes, músicos, profetas, missionários, técnicos de som, ensinadores, secretários, tesoureiros, regentes e tantos outros. Todos empenhados para que a obra do mestre cresça e seja abençoada. Uma grande rede, onde cada um tem a sua função, e se ela não for bem desempenhada todos os outros padecem.
Não faça da casa do Senhor um lugar de disputas, a seara do mestre é grande e tem um lugar para você. Esteja entre os milhares de servos que adoram ao Mestre em Espírito e em Verdade, esteja entre os verdadeiros adoradores que dedicam suas vidas, seu tempo e sua energia na causa do Mestre. Faça a obra com amor e zelo, sua recompensa não é deste mundo, porque aqui todas as coisas são corruptíveis. Olhe para Cristo nosso alvo e seja membro desse corpo que necessita de seu trabalho: o corpo de Cristo! Não se esqueça que, se você como membro do corpo de Cristo falhar em sua função, todos os demais membros sofrerão.

Nenhum comentário: