quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Bom Soldado

O bom soldado é aquele que luta sempre, não olha para trás, não pára e jamais desiste. Ele conhece a sua missão e segue confiantemente para cumprir a sua meta, seu objetivo final é o céu.
O bom soldado sabe que no seu caminho ele encontrará pedras, obstáculos, armadilhas e perigos, mas ele é cauteloso e desvia-se do mal.
O bom soldado consegue identificar seus companheiros feridos e não mede esforços para ajudá-lo, se preciso for ele os carrega em seus braços até um lugar seguro e cura suas feridas com o bálsamo precioso.
O bom soldado possui todas as armaduras para protegê-lo das investidas do inimigo: os ombros cingidos com a verdade, veste-se com a couraça da justiça, mantêm os seus pés calçados na preparação do evangelho da Paz. Não esquece nunca o escudo da fé com o qual anula todos os ataques do inimigo, está sempre protegido com o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a palavra de Deus. Ora em todo o tempo e vigia constantemente.
O bom soldado não fica observando os erros dos seus companheiros, mas vê suas potencialidades e os valoriza como eles são, conseguindo com isso um excelente resultado para o cumprimento da ordem do General.
O bom soldado é um lutador e sabe fazer uso de suas qualidades. Maneja bem a Palavra e não tem do que se envergonhar. Ele faz a diferença na batalha e quando sua missão tiver concluída, ele dirá: “Combati o bom combate, acabei a carreira, mas guardei a fé!”.
Em sua medalha conterá a inscrição: “Servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do teu Senhor!

Nenhum comentário: