terça-feira, 18 de novembro de 2008

O livre arbítrio do homem...

Você já ouviu a expressão: “livre arbítrio”? Sabe o que significa? O livre arbítrio é a livre escolha que podemos fazer. Há um ditado que diz que entre o estímulo e a resposta há sempre um tempo para a escolha. No mundo espiritual também é assim, é-nos apresentado dois caminhos, para trilhar esse caminho, há uma porta que você deve pela sua própria escolha, abrir. Uma porta é estreita e o caminho é difícil, pedregoso, a subida é íngreme e cheia de espinhos. A outra porta é larga, permissiva, o caminho é prazeroso, a descida é rápida e fácil, a diversão é garantida. Nesse ponto de vista, parece ser lógica a escolha!
Mas nós devemos ser inteligentes e enxergar um pouco mais além. Em toda competição, os atletas e esportistas disputam entre si pelo prêmio final, que é oferecido a quem alcançar o alvo no final do trajeto. Da mesma forma, devemos olhar qual é o final desses dois caminhos. A bíblia diz no livro de Mateus 7:13,14: “Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram.”
No final do caminho largo, por onde você desfrutou de todos os prazeres possíveis, foi fácil de caminhar, pois você simplesmente deixou se levar... Porque você acha que receberá um bom prêmio por isso? Não houve superação pessoal, não houve luta, simplesmente deixou que a maré te carregasse... O prêmio final já está preparado: o inferno e seus demônios o aguardam para fazer com que sua diversão esteja garantida em um lago de fogo que nunca se apaga, onde há choro e ranger de dentes e de onde não há como retornar.
Por outro lado, lembra-se do caminho pedregoso e cheio de espinhos? Ele não parece tão ruim agora, não é? O final dele vai dar em um lugar de descanso eterno, onde as ruas são de ouro, há mansões que esperam por você os muros são de jaspe e cristal. Você acha que Deus sendo tão grande e poderoso poderia oferecer um prêmio qualquer para seus filhos? Nós sendo filhos do Rei, príncipes e princesas, iríamos lutar tanto por um prêmio insignificante? Não!!! Somos filhos do Rei e, portanto, o que nos espera é maravilhoso, nenhuma riqueza do mundo compara-se ao que está nos aguardando.
Como fazer para encontrar esse caminho? Com certeza você já ouviu falar em Jesus, o homem mais famoso da história humana. Ele nos deixou escritas estas palavras: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida...” (João 14:6). É esta a sua segunda opção, lembra-se da primeira? Caminho fácil, destino cruel... Agora a segunda opção: o caminho difícil, mas o alvo final é o céu. E para entrar por esta porta, você precisa aceitar a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida, e reconhecê-lo como Senhor sobre todas as coisas, servi-lo fielmente e jamais desviar-se do caminho. Se você for andar por esse caminho, deve seguir as regras da caminhada que estão descritas no manual do viajante: a bíblia sagrada. Para tanto, você precisa conhecê-la profundamente para não perder-se no caminho. Aceite hoje mesmo o Senhor Jesus como seu guia e Salvador fazendo comigo esta oração:
Senhor Jesus! Sou pobre e pecador, mas o seu sangue vertido numa cruz comprou-me e resgatou-me do caminho da perdição. Te aceito como único e suficiente Salvador e Senhor de minha vida. Tire do meu coração tudo o que não te agrada e faz-me um adorador de Ti. Amém!”
Se você fez esta oração comigo de todo o seu coração, eu lhe felicito, você fez a melhor escolha de sua vida. Siga esse caminho olhando para o alvo, não desista diante das dificuldades que a sua recompensa te aguarda, e anote este dia histórico, porque hoje o teu nome foi escrito no livro da vida!

Denise C. S.


Nenhum comentário: