sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O preparo de um líder

Todos nós conhecemos a história de Moisés e do trabalho que ele realizou liderando o povo de Israel na saída do Egito. Por esse grande feito, ele é considerado por muitos, o líder mais notável do Antigo Testamento.
Hoje não quero frisar sobre os atos que levaram Moisés a conquistar esse título, mas desejo falar sobre o tempo que Deus levou para o preparar, até o início de seu ministério.
A vida de Moisés divide-se em três períodos de 40 anos cada, sendo que 2/3 foram reservados ao aprendizado e apenas 1/3 de sua vida à realização do trabalho, propriamente dita. No primeiro período de 40 anos, Moisés foi instruído na ciência dos egípcios, ele aprendeu a ser alguém. No segundo, no deserto de Midiã, ele conheceu a Deus e o projeto que o Grande EU SOU tinha para sua vida, mesmo escusando-se e salientando apenas suas imperfeições, Deus não via outra pessoa capaz de realizar esse trabalho. O terceiro período foi a prática, não significando que Moisés já sabia como realizar o projeto que Deus tinha em sua vida, pois, por vezes ele agiu erradamente, precisou do conselho de seu sogro e no final de sua vida, por um erro em seu ministério ele não pôde entrar na Terra Prometida.
O objetivo de minha mensagem hoje é você que sente um chamado especial de Deus para trabalhar em sua obra, seja em qualquer ministério que o Senhor necessite de suas habilidades. Quero lhe dizer que, você passará por um tempo de preparo, e quanto maior esse tempo, mais grandioso é o projeto que Deus tem para você! Digo isso, porque muitas das vezes nos sentimos esquecidos por Deus, quando vemos outras pessoas na frente de batalha e nós silenciosos no cantinho, mas quase sempre em meio ao deserto passando por grandes tribulações. Não sabemos quando vamos, finalmente, ter a oportunidade e o prazer de nos lançarmos de corpo e alma na seara do mestre. Nosso coração almeja por isto!
Você também se sente desta forma? Sim? Então você tem o chamado, mas está sendo maturado. Alguns dos melhores vinhos e queijos necessitam do tempo e condições perfeitas de maturação para tornarem-se os melhores e mais valiosos. Nós também!
Enquanto você não estiver apto para realizar o projeto que Deus tem para a sua vida, Deus não vai tirar você da maturação, para o seu próprio bem. Isso me faz lembrar, da história de um homem que viu um casulo, e dentro dele uma borboleta lutava para se libertar e sair para o seu primeiro vôo, o homem ficou angustiado pela luta da borboleta e resolveu ajudar cortando o casulo. A borboleta conseguiu, com a ajuda do homem, sair facilmente do casulo, só que ela não pôde voar, pois suas asas não tinham forças para levantar vôo. A dificuldade para que ela saísse do casulo era necessária para fortalecer suas asas para o vôo e o homem tirou suas chances de sobrevivência fazendo com que ela se tornasse presa fácil. Deus sabe que se não estivermos prontos para a obra, não agüentaremos a pressão e sucumbiremos às primeiras dificuldades, portanto, sabendo disso, você deve passar esse período com a cabeça erguida, fique certo de que o que Deus tem para você ninguém mais poderá realizar.
O povo de Israel teve de esperar 80 anos, sofrendo na escravidão até que Moisés estivesse pronto para o trabalho. O que é seu está guardado, não se desespere, mas espere em Deus, aproveite o tempo da provação para tirar o máximo de proveito das experiências que o Senhor está fazendo você passar e fortifique-se, porque quanto mais árdua a sua provação, maiores os planos de Deus para sua vida!
Deixo um hino para seu enlevo espiritual:


Nenhum comentário: