sábado, 15 de novembro de 2008

Á semelhança de Deus

Por esses dias andei meio tristonha, sentindo-me inferiorizada, não conseguindo visualizar minhas potencialidades, mas maximizando grandemente os meus defeitos, até que um dia em minha leitura bíblica diária, deparei-me com o seguinte versículo: “Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar.” (Salmos 17:15). Então comecei a me questionar: Porque preocupar-me em ser um padrão de beleza para este mundo se ao acordar pela manhã e olhar-me no espelho me verei a semelhança de Deus? Será que o que está no meu exterior é muito mais importante do que há dentro de mim? Será que o que as pessoas dizem ou pensam de mim é tão relevante a ponto de afetar os meus sentimentos? Já ouviu a frase: A verdadeira beleza vem de dentro? É a mais pura verdade! Se nos parecemos com Cristo, se ao olhar-mos no espelho conseguirmos enxergar o brilho de Cristo, então tudo o mais não importa. A Bíblia diz que “... o coração alegre aformoseia o rosto”, então alegre o seu coração, procure olhar para os seus talentos e potencialidades, esqueça os defeitos, deixe-os de lado, não siga os padrões do mundo, mas siga os padrões de Deus que você estará com seu coração em paz e em seu rosto brilhará a verdadeira felicidade que só vem de Deus.

Denise C. S.

Nenhum comentário: