segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dicas de Músicas para Casamentos

Chegou um dos momentos mais importantes de sua vida: o casamento. Na correria da organização da nova casa, da festa, jantar, decoração da igreja, convites, quem convidar, quem não convidar e tantos outros detalhes, muitas vezes os noivos deixam a música por último.
Imagine um casamento sem música... Conseguiu? Nem dá para imaginar, não é mesmo? A música é fundamental para que a cerimônia seja emocionante, alegre e tenha vida.
A escolha dos músicos também é muito importante. Prefira pessoas com experiência e contrate-os no mínimo 6 meses antes do evento. Não deixe para a última hora. A escolha da música é fundamental, uma música pode trazer alegria, tristeza, emoção e muitos outros sentimentos.
Dependendo do quanto você esta disposto a gastar nesse quesito, você poderá ter desde um grande coral, orquestra e instrumentos diversos, até um músico solo executando vários instrumentos e fazendo a parte cantada.
Uma outra opção para quem não dispõe de muitos recursos financeiros para a cerimônia é um CD com o repertório da cerimônia previamente gravado. É claro que música ao vivo é muito mais emocionante!
Pela experiência que disponho de músicas para eventos, gostaria de deixar algumas sugestões e dicas de músicas para a cerimônia, dúvidas e sugestões deixe seu comentário que terei o maior prazer em atendê-los. Em breve estarei disponibilizando no site www.portalartesom.com/eventos as músicas para download. Enquanto isso, você pode ter acesso às músicas em nosso buscador de MP3 e Playbacks. Clique e acesse:



Noiva:

Marcha Nupcial de Mendelsohn – Tradicional
Marcha Nupcial de Wagner
Agnus dei – Michael Smith
Sonho Realizado - Ninfa e Cálita
Ave Maria de Gounod

DICA: Se quiser fazer algo diferente pode-se fazer uma junção, iniciando com a marcha nupcial tradicional que causa bastante impacto e continuando com uma outra música que foi importante no relacionamento do casal.


Noivo – Padrinhos - Pais

Conquista do Paraíso
Bolero de Ravel
Take my breath away
Can help falling in love
Exodos
Tears in heaven
Fascinação
Hino ao amor
Tormento D´amore
Love theme from titanic
Unchained melody
Love Story
Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos)
Jesus alegria dos homens
Dying Young - Tema do filme Tudo por amor (Kenny G)
My Way
Perhaps love
Pomp and circumstance
Alla horn pipe
A bela e a fera
Eu sei que vou te amar
All task of you - Fantasma da ópera (Versão brasileira: Tudo o que se quer)
Piratas do Caribe
Halleluiah (Haendel)
From this moment
Balada por Adeline
Can you feel the love tonight (Tema do filme Rei Leão)
Con te partiró (Andrea Bocelli)
Forever in love
Love by Grace (Lara Fabian)
Pela luz dos olhos teus
She (Elvis Costelo)
Our God is an awesome (Michael W. Smith)


Saída

Happy Day


Religiosas

Te Agradeço – Diante do Trono
Oração pela família (Pe. Zezinho)
Seja o centro – Diante do Trono

Pagens – Alianças – Florista

Nesta Rua – (Cantiga Infantil)
Primavera – Vivaldi
Nona Sinfonia de Beethoven
Mágico de Oz (Versão brasileira: Além do arco-íris)

DICA: É interessante que a criança com as alianças entre no meio da cerimônia, para que faça um ponto dinâmico no meio da fala do palestrante. Uma outra dica é que a música seja alegre.


Homenagens:

Sonhos (Chris Duran)
O seu amor (Rafaela Pinho)
Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos)
Dracma Perdida (Adora Brasil)
Eu sei (Papas na língua)

CASSIANE E JAIRINHO

Cada instante de nós dois

1. Receba A Vitoria
2. Nossa História De Amor
3. Apesar De Tudo
4. Pra Sempre Te Amo
5. Esse Deus É Forte
6. Cada Instante De Nós Dois
7. Louvai Ao Senhor
8. Melhor Presente
9. Quem Ele Ama
10. Nosso Amor
11. Alguém Me Tocou
12. Mistério De Deus
13. Sou Grato A Deus

O amor é mais

1. O Tempo Não Pode Apagar
2. Brilho Do Amor
3. O Amor É Mais...
4. Lar Feliz
5. Unidos No Amor De Deus
6. Amar Você
7. Unidos Pra Sempre
8. Elo Perfeito
9. Jeito De Amar
10. Por Amar Você
11. Deus Tem Vitória
12. Deus Vai Fazer Maravilhas
13. Fogo No Altar

Você e eu

1. Você e Eu
2. Nosso Grande Amor
3. Amigo
4. Um Só Coração
5. Autor do Nosso Amor
6. Família Abençoada
7. Filho Pródigo
8. Adore o Salvador
9. Com Poder e Glória
10. Hoje estou Aqui
11. Quando Você Clama
12. Não Desista
13. Casamento é Coisa Séria

DICA: Alguns dos hinos sugeridos aqui dentro dos albuns de Cassiane e Jairinho não são próprios para casamentos, mas deixo citado o álbum completo, pois a maioria são hinos românticos.

COLEÇÃO AMO VOCÊ

Músicas do Volume 1

1.Razão da minha vida - Cassiane e Jairinho
2.Carinho - Naum
3.Amor pra valer - Marina de Oliveira
4.Aliança - Edílson Maia e Elaine de Carvalho
5.Faz parte de mim - Banda e Voz
6.Vamos oferecer - Marina de Oliveira e João Marcos
7.Final Feliz - Marco Aurélio e Marina de Oliveira
8.Universo de emoção - João Marcos
9.Meu paraíso - Maurizete Catarina
10.Milagre de amor - Carlinhos Félix
11.Sempre contigo - Banda Rhema
12.É tão normal ser feliz - Catedral

Músicas do volume 2

1.Recomeçar - Rose e Marcelo Nascimento
2.Nós dois - Carlinhos Félix
3.Coração partido - Marina de Oliveira / Marcos Brito
4.Aliança de amor - Pedro e Anya Braconnot
5.Nos teus olhos - Fernanda Brum e Emerson Pinheiro
6.Seremos um - João Marcos e Ana Lúcia
7.Sentimento de amor - Cassiane e Jairinho
8.Princesa - Marcos Góes
9.Nosso amor - Banda Rhemajireh
10.Só amor - Melissa
11.Foi demais - Elizeu Gomes
12.Sublime amor - Kim
13.Meu grande amor - João Alexandre e Tirza

Músicas do volume 3

1.Você é tudo que eu pedi para Deus - Marina de Oliveira
2.Mais que um sonho - Cassiane e Jairinho
3.Amar você - Fernanda Brum
4.Você - Yerushalém
5.Por Amor - Kim
6.Amor por amor - Banda e Voz
7.Chama do amor - João Marcos
8.Amo você - Paulo Francisco e Marina de Oliveira
9.Nosso amor sem fim - Elizeu Gomes
10.Sempre juntos - Léa Mendonça
11.Verdadeiro Amor
12.Pra sempre... amor - Marcos Góes
13.Deus uniu - Cristina Mel
14.Meio sem querer - Catedral
15.Eu sou do meu amado - Édison e Telma
16.A essência desse amor - Comunidade Evangélica da Zona Sul

Músicas do volume 4

1.Eternos namorados - Cassiane e Jairinho
2.Maravilhoso amor - Kleber Lucas e Marina de Oliveira
3.Vem ficar comigo - Léa Mendonça e Sérgio Lopes
4.O meu amor por você - Kim
5.O amor - João Marcos e Ana Lúcia
6.As cores do amor - Fernanda Brum /Emerson Pinheiro
7.Ter você - Kades Singers
8.Amar amar - Rayssa e Ravel
9.As flores do amor - Cristina Mel
10.Nossa história - Eyshila
11.Amor verdadeiro - Catedral
12.Diva - Raízes
13.Unidos sempre - Jossana Glessa
14.Mi paraiso - Voices

Músicas do volume 5

1.Te amar - Fernanda Brum e Emerson Pinheiro
2.Canção de amor - Primeira Essência
3.Teu Olhar - Marina de Oliveira
4.Metade de mim - Semeando
5.Verdadeiro Amor - Kleber Lucas
6.Aliança - Ludmila Ferber
7.Nossa união - Val Martins
8.Sempre vou te amar - Banda e voz
9.Te amo - Rayssa e Ravel
10.Brilha a luz - João Marcos
11.Por te conhecer - Catedral
12.Mil razões - Rose Nascimento
13.O meu amor por você - Kim
14.Presente de Deus - Cristina Mel
15.Bem melhor é amar - Kades Singers
16.O Amor (Poesia de Alberto Brizola)

Músicas do volume 6

1.O amor - Marina de Oliveira e Alberto Brizola
2.Perfeito amor - Oficina G3
3.Por toda vida - Voices
4.Lição de amor - Kleber Lucas
5.Meu par - Raquel Mello
6.Meu sonho de amor - Val Martins
7.Nada no mundo - Ludmila Ferber
8.Grande amor - Kim
9.O que diz meu coração - Fernanda Brum
10.O amor - Rayssa e Ravel
11.Perfeito como a flor - Eyshila

Músicas do volume 7

1.No meu coração - Voices
2.O teu amor - Oficina G3
3.Nunca vou dizer adeus - Fernanda Brum e Emerson Pinheiro
4.O amor é demais - Marina de Oliveira/Kleber Lucas
5.Lar Feliz - Cassiane
6.Você tem direito - Eyshila
7.Meu Sonho - Novo Som
8.O amor constrói - Marquinhos Gomes
9.Só pra te amar - Rayssa e Ravel
10.Só sei te amar - Josiane
11.Teu Amor - Primeira Essência
12.Solução do alto - Marcelo e Rose Nascimento

Músicas do volume 8

1.Voz do Coração - Novo Som
2.A Procura - Marina de Oliveira
3.Nosso amor é lindo - Voices
4.É o amor - Brother Simion
5.Nosso Amor - Marquinhos Gomes
6.Dom de Amar - Igreja Batista Nova Jerusalém
7.O tempo não pode apagar - Cassiane e Jairinho
8.O que fazer - Ellas
9.Todas as vezes - Kleber Lucas
10.Você chegou - Liz Lanne
11.Quem trouxe você - Rayssa e Ravel
12.Aprender a perdoar - Alex Gonzaga

Músicas do volume 9

1.É tão Simples Ser Feliz - Marina e Kleber Lucas
2.Pensando em Você - Voices
3.Amo Você - Oficina G3
4.Um verso de amor - Pamela e Alex Gonzaga
5.Linda - 4/1
6.Meu Jeito de Amar - Eyshila
7.Diferentes dos anjos - Fruto Sagrado
8.Pra sempre te amo - Cassiane e Jairinho
9.Eu tenho você - Novo Som
10.Você merece - Fernanda Brum
11.Meu coração é teu - Rayssa e Ravel
12.O Poder do amor - Grupo Ellas
13.Meu amor é você - Alex Gonzaga
14.Além do que se pode ver - Déio Tambasco

Músicas do volume 10

1.Amor pra valer - Marina de Oliveira
2.Sentimento de Amor - Cassiane e Jairinho
3.Amar Você - Fernanda Brum
4.Maravilhoso Amor - Marina de Oliveira e Kleber Lucas
5.Aliança - Ludmila Ferber
6.O Amor - Rayssa e Ravel
7.Você tem direito - Eyshila
8.Nosso amor é lindo - Voices
9.Amo Você - Oficina G3
10.O amor de Deus - 4/1
11.Você me conquistou - Pamela
12.Um olhar - Novo Som
13.Nenhuma Lágrima - Ellas
14.Em todo meu viver - Cristiane Carvalho
15.Mais do que sonhei - Marco Aurélio
16.O encontro (Poema de amor) - JR Vargas

Músicas do volume 11

1.Baby - Voices
2.Canção para minha amiga - Fernanda Brum e Eyshila
3.Deus Prometeu - 4/1
4.Seremos sempre um - Aline Barros
5.Do amor nunca se desiste - Kleber Lucas
6.Azul do teu olhar - Alda Célia
7.Presente de Deus - Andrea Fontes
8.Nunca será Tarde - Marina de Oliveira
9.Segundo o coração de Deus - Eyshila
10.Tanto Amor - Léa Mendonça
11.Melodia do Amor - Bruna Karla
12.Você e Eu - Cassiane & Jairinho
13.Amo Você - Marco Aurélio
14.Deus quis assim - Marquinhos Menezes e Lílian A.
15.Oceano de Amor - Pamela
16.É o amor - Liz Lanne
17.Amar Você - Rayssa e Ravel

Músicas do volume 12

1.Meu eterno namorado - Aline Barros
2.Jardim Original - Kleber Lucas
3.Sei que é possível - Marina de Oliveira
4.Verdadeiro Amor - PG
5.Um sorriso igual ao seu - Fernanda Brum e Emerson Pinheiro
6.Minha voz e um violão - Bruna Karla
7.Eu vou te amar - Eyshila
8.Para meu filho - Emerson Pinheiro
9.Especial - Novo Som
10.Atitude de Amor - Léa Mendonça
11.Mais que pedras preciosas - Marquinhos e Lilian
12.Coração com coração - Pamela
13.Sempre vou te amar - Jozyanne
14.Impossível não te amar - Nádia Santolli
15.Amo Você - Marco Aurélio
16.Eu e minha casa - Liz Lanne

Músicas do volume 13

1.Soube que me amava - Aline Barros
2.Meu Sonho - Eyshila
3.Ainda te amo - Melosweet
4.Quero te encontrar - Pamela
5.sem dor - Marina de Oliveira
6.Vou te amar - Bruna Karla
7.Minha amada - Fernanda Brum e Emerson Pinheiro
8.Sol de Verão - Cassiane e Jairinho
9.Quando não há palavras - Voices
10.Chocolate Quente - Alex e Alex
11.No teu olhar - Rayssa e Ravel
12.Não há limites - Quatro por um
13.Bom dia, amor - Marquinhos Menezes e Lilian
14.Meu verdadeiro amor - Ellas
15.Nossa história - Banda Giom
16.Minha filha, minha flor - PG

Músicas do volume 14

1.Era Você - Willan Nascimento
2.Te amaria outra vez - Fernanda Brum
3.Sintoma de Amor - Pamela
4.Isso é amor - Voices
5.Acredita em mim - Novo som
6.Longa Caminhada - Marina de Oliveira
7.Tanto amor - Emerson Pinheiro
8.Janela do Coração - Jessyca e Willan Nascimento
9.A Química - Alex e Alex
10.Metade Completa - Banda Gion
11.Jamais deixarei Você - Bruna Karla
12.Amor, você e eu - Beno César
13.Descansa em Deus - Ministério Sarando a Terra Ferida
14.Amor Marcante - Léa Mendonça
15.Certeza de Amar - Rayssa e Ravel
16.Aliança - Marquinho Menezese e Lilian
17.Quero ser - Ministério Unção Ágape

Músicas do volume 15

1.Don Juan - Wilian Nascimento
2.Deus confirmou - Aline Barros
3.Imagine - Cristina Mel
4.Que bom você chegou - Bruna Karla
5.Dia do Casamento- Wilian Nascimento e Betânia Lima
6.Agora é pra casar - Banda Giom
7.Um coração marcado assim - Fernanda Brum
8.Canção do amor - Eyshila
9.Raro Brilhante - Marina de Oliveira
10.Não fuja de mim - Kleber Lucas
11.Mínimos detalhes - Voices
12.Feliz Aniversário - Rayssa e Ravel
13.Crime - Pamela
14.Dentro do meu olhar - Emerson Pinheiro
15.Amar é dividir - Quatro por um
16.Vale a pena sonhar - Jozyanne

DICA: Essa coleção é maravilhosa, e tem lindas canções. Para os noivos que desejarem fazer uma homenagem para o cônjuge, a coleção disponibiliza playbacks também.

Queridos noivos, tenham um momento lindo e uma vida futura muito abençoada por Deus!

Nenhum comentário: