
Tive uma experiência muito interessante que desejo compartilhar convosco, pode parecer uma coisa banal, mas para mim foi muito edificante em ver que Deus se importa com o meu crescimento, tal qual um pai.
Sempre tive um desejo muito grande de ser uma ensinadora, mas, eu, como a maioria das pessoas, tenho muita dificuldade em falar em público pelo excesso de timidez, mas isso não é empecilho para mim, procuro criar oportunidades todos os dias, para que o tempo me ajude a aprender a ter controle próprio. Mas Deus também tem prazer em nosso aprendizado, principalmente se é para uso em sua obra. Certo dia, fui convidada a trazer uma palavra em uma de nossas reuniões eclesiásticas de maior público, aceitei corajosamente o convite, mas na hora fiquei muito receosa, ao ponto de desistir de trazer a palavra. Orei ao Senhor, dizendo: “Senhor! Gostaria muito de ir, mas eu ainda não consigo...” Depois dessa oração, tranqüilizei-me, pois como eu havia desistido, achava-me liberada de minha missão. Mas não era o que o Papai queria para mim. Então, no momento da reunião, fui chamada a falar, mesmo já tendo desistido. No momento, Deus deu-me uma graça abundante que só o Senhor pode oferecer e consegui concluir com êxito.
Nesse dia tive uma grande lição, imaginei-me como um bebê aprendendo a andar, e o papai segurando em minha mão, ensinando-me a dar os primeiros passos.
Um pai considerado “excelente” pelos educadores, não faz pelo filho aquilo que ele poderia fazer sozinho. Assim é Deus em nossas vidas, Ele não vai fazer aquilo que eu posso fazer sozinha, é claro que poderemos contar com a ajuda dEle, se precisarmos, mas não podemos ficar esperando que as coisas “caiam do céu”. Deus como um excelente, formidável, extraordinário e magnífico Pai que é, procura o nosso crescimento saudável, seja físico ou espiritual.
Façamos a nossa parte e nosso Papai do céu estará conosco!
Um comentário:
Sempre digo que se Deus não desejasse nosso crescimento não teria nos dado inteligência. Mas muitas vezes temos comportamentos de incapacidade talvez por receio se o resultado será positivo ou não. E ai só uma intervenção divina para nos auxiliar.
Postar um comentário