quarta-feira, 17 de março de 2010

O melhor Pai do mundo

Quem pode ser considerado o melhor pai do mundo? Se hoje houvesse um prêmio e você pudesse escolher o melhor pai do mundo, o seu ganharia? Ou Talvez você já seja um pai, será que seu filho daria esse prêmio a você? Deus é considerado o Pai de todos nós, Ele nos ensina, nos protege e nos ama profundamente, fornecendo o que precisamos para viver e nunca, em momento algum, nos esquece. Para Ele, somos como “a menina de seus olhos”, e quem nos tentar fazer mal, estará tocando nEle.
Tive uma experiência muito interessante que desejo compartilhar convosco, pode parecer uma coisa banal, mas para mim foi muito edificante em ver que Deus se importa com o meu crescimento, tal qual um pai.
Sempre tive um desejo muito grande de ser uma ensinadora, mas, eu, como a maioria das pessoas, tenho muita dificuldade em falar em público pelo excesso de timidez, mas isso não é empecilho para mim, procuro criar oportunidades todos os dias, para que o tempo me ajude a aprender a ter controle próprio. Mas Deus também tem prazer em nosso aprendizado, principalmente se é para uso em sua obra. Certo dia, fui convidada a trazer uma palavra em uma de nossas reuniões eclesiásticas de maior público, aceitei corajosamente o convite, mas na hora fiquei muito receosa, ao ponto de desistir de trazer a palavra. Orei ao Senhor, dizendo: “Senhor! Gostaria muito de ir, mas eu ainda não consigo...” Depois dessa oração, tranqüilizei-me, pois como eu havia desistido, achava-me liberada de minha missão. Mas não era o que o Papai queria para mim. Então, no momento da reunião, fui chamada a falar, mesmo já tendo desistido. No momento, Deus deu-me uma graça abundante que só o Senhor pode oferecer e consegui concluir com êxito.
Nesse dia tive uma grande lição, imaginei-me como um bebê aprendendo a andar, e o papai segurando em minha mão, ensinando-me a dar os primeiros passos.
Um pai considerado “excelente” pelos educadores, não faz pelo filho aquilo que ele poderia fazer sozinho. Assim é Deus em nossas vidas, Ele não vai fazer aquilo que eu posso fazer sozinha, é claro que poderemos contar com a ajuda dEle, se precisarmos, mas não podemos ficar esperando que as coisas “caiam do céu”. Deus como um excelente, formidável, extraordinário e magnífico Pai que é, procura o nosso crescimento saudável, seja físico ou espiritual.
Façamos a nossa parte e nosso Papai do céu estará conosco!

Um comentário:

Unknown disse...

Sempre digo que se Deus não desejasse nosso crescimento não teria nos dado inteligência. Mas muitas vezes temos comportamentos de incapacidade talvez por receio se o resultado será positivo ou não. E ai só uma intervenção divina para nos auxiliar.