quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pecado

"Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!"
Essa frase pronunciada pelo mestre Jesus relata a mais pura verdade. Quem nunca pecou? Quem pode garantir que jamais falou algo contra o seu próximo? Ou talvez deixou de respeitar uma pessoa mais idosa? Ou jamais teve pensamentos "impuros"? Até o apóstolo Paulo, homem idôneo na fé, sentiu-se pecador quando disse: “Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço” (Rm 7:15).
Nós seres humanos, homens e mulheres, recebemos de Adão uma herança terrível: o fardo do pecado. Desde então, a nossa luta diária é contra nossa própria natureza, para manter nossa vida em santidade perante Deus. É uma luta que deve ser vencida dia-a-dia.
Para sabermos se estamos vivendo uma vida sem pecado, basta verificar o nível de proximidade que estamos com Deus. Porque o pecado afasta-nos de Deus. Tenha em mente que não é Deus quem se afasta de nós, mas sim, nosso pecado que cria uma barreira entre nós e nosso Senhor. Quanto mais pecado, mais a distância aumentará.
Mas, mesmo sendo pecadores e mesmo estando separados por quilômetros de pecados, ainda há esperança, ainda há chance para nós. Deus não ama o pecado, mas ama o pecador. O amor de Deus é tão grande por nós que Ele permitiu que seu único filho viesse à terra, vivesse com pecadores, embora nunca tenha pecado, e morresse pelos meus e seus pecados, abrindo assim um canal de comunicação diretamente com o Pai através do Espírito Santo de Deus. E no momento em que pecarmos, podemos correr aos pés da cruz e confessarmos nossos pecados. A bíblia diz que aquele que confessa suas culpas e abandona os seus pecados, alcançará misericórdia. Então você pode, através da oração, rogar à Deus que perdoe os seus pecados, prometa-lhe sinceramente que você fará um esforço para não cometer o mesmo erro novamente. Rogue ao Espírito Santo de Deus, Ele é quem intercederá por ti com gemidos inexprimíveis perante Deus. Jesus, que está assentado ao lado do Pai irá ajudá-lo, lembrando o Pai de que Ele morreu por você, irá mostrar as suas mãos e pés furados, onde um dia foram cravados, com rudes pregos, em uma cruz, somente por amor a ti. O Pai não resistirá ao clamor do Espírito Santo e ao pedido de seu filho amado. Então, você terá o seu pecado perdoado, todo fardo cairá de seus ombros e a distância que o separava de Deus será transformada em alegria por voltar a caminhar com Jesus.
A bíblia também fala que todo pecado que cometermos, e que humildemente confessarmos, terá perdão. Mas há um pecado imperdoável. Esse, querido, é o mais terrível. Em Marcos 3:29, diz:" Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo." Estive pensando sobre o assunto e cheguei a conclusão que, o Espírito Santo é uma pessoa sensível, que faz a nossa ligação com Deus. Se pecarmos contra ele, quem intercederá por nós? Cortaremos a nossa ligação com Deus definitivamente e a esperança morrerá, não haverá mais salvação.
Porque o salário do pecado é a morte (Rm 6:23). Então procure viver a sua vida em santidade, mesmo que isso seja muito difícil, vamos procurar não pecar. Mas se pecarmos, "...temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo" (I Jo 2:1).
Como é bom servirmos a um Deus de amor!

Nenhum comentário: