quinta-feira, 22 de abril de 2010

A dedicação do músico ao ministério

Eu como professora de música, tenho notado em meus aprendizes um grande relaxamento com o seu ministério musical, e isso me preocupa imensamente.
Aos levitas foi entregue o dom mais sublime, sei que como música, sou suspeita para falar sobre esse assunto, enaltecendo-o, mas a música está na mente e no coração de Deus. O verdadeiro louvor agrada a Deus, vejo nas escrituras sagradas, o amor que Deus nutria por Davi, tanto que chegou a deixar registrado em I Samuel 13:14 que Davi era um homem segundo o seu coração, mas o que Davi possuía de tão especial? Davi era um adorador e sabia como tocar o coração de Deus com seu louvor. Será que nós como adoradores também estamos conseguindo esse intento?
Em meu dia-a-dia ouço histórias de músicos seculares, que treinam de 5 a 8 horas por dia. Esses músicos dedicam muito do seu tempo diário por prazer, ou talvez para ganhar dinheiro, sucesso, fama e muitas das vezes louvar à Satanás, com suas vidas, atitudes, seus pactos e principalmente suas músicas. E nós, músicos cristãos, adoradores do Deus verdadeiro, Criador do universo e tudo o que nele há. Que nos dá saúde, forças, graça e nos fornece tudo o que necessitamos para viver com alegria, o que estamos fazendo? Quando tempo de nossa vida estamos dedicando para crescermos como músicos? Estamos nos esforçando para aprender a desempenhar nossos instrumentos da forma que nosso Deus merece? Ou pensamos que de qualquer jeito está bom?
Queridos, é primordial o estudo e o treino freqüente, diário, em qualquer curso musical. Sempre digo aos meus alunos que música não é para todos, pois a música seleciona para si os organizados, dedicados ao estudo a aos que têm talento e aptidão natural. Aos demais, jamais serão músicos excelentes, talvez até tenham uma iniciação, mas nunca conseguirão chegar a um alto padrão de excelência.
Portanto, a você que é um cantor ou instrumentista, organize seu tempo e tire momentos em seu dia-a-dia para dedicar-se ao estudo, afinal, você não está tentando ser um adorador de Satanás, que merece qualquer coisa, mas você é um adorador do único e verdadeiro Deus. Seja um levita segundo o coração de Deus, tal qual Davi.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo despertamento, muitos precisam se localizar em seu verdadeiro serviço que Deus o vocacionou.

Artur Freire Ribeiro disse...

A paz do Senhor.

Parabéns por seu texto!
Que Deus abençoe este trabalho!

Um abraço,

Artur Freire Ribeiro
http://blogdoarturribeiro.blogspot.com/

tíffany santos disse...

muito bom as suas palavras o seu trabalho...é uma grande motivação pra muitos...como eu que desejo crescer no ministério...é uma boa referencia..abraços Deus continue te abençoado..