sábado, 13 de fevereiro de 2010

Maravilhosa Graça

Você, com certeza, já ouviu falar sobre a palavra “graça”. Por vezes, ouvi pregadores discorrendo sobre esse tema e levitas cantando sobre as maravilhas da graça, mas, recentemente, pela primeira vez parei para meditar sobre essa graça maravilhosa à qual somos alvos.
A palavra “graça” pode ser entendida como “favor imerecido”, na minha opinião, é o adjetivo mais aplicável a este termo. Antes de Cristo, o povo andava debaixo da lei, onde não existia misericórdia, viviam debaixo do famoso código de Hamurabi: “Olho por olho e dente por dente”. Após o maior ato de amor da história da humanidade: a morte do Filho de Deus, em favor de pessoas degeneradas, sendo que esse foi o ato inaugural da graça de Deus, temos hoje esse benefício derramado diariamente sobre nossas vidas.
Quanto você paga mensalmente pela alimentação? Café da manhã, almoço, jantar, lanches, ocasionalmente uma refeição em um restaurante, levar a família para tomar um sorvete. Quanto isso te custa? Com certeza uma boa porcentagem de seus ganhos mensais são utilizados para esse fim. Você já se deu conta que Deus nos dá de sua graça gratuitamente e abundantemente todos os dias? Vivemos debaixo da graça de Deus! Uma gota dessa graça possui um valor inestimável, nem o anjo mais elevado, apesar de sua grande nobreza, tem o seu valor superado, nem a beleza exuberante da natureza é capaz de transpor o valor de uma gota da graça divina, porque as coisas espirituais são muito mais excelentes e mais nobres que as terrestres.
Ao caminhar pela estrada da vida, muitas vezes vemos atalhos e pontos onde podemos parar na caminhada, perdendo o alvo que é Cristo e saindo debaixo de sua graça. Ao sair da rota, existem muitas armadilhas que Satanás arma para que os viajantes jamais retornem a olhar para o alvo, caindo em uma dessas, você percebe o quanto se afastou de Deus e como será difícil o retorno. Mas, louve a Deus, porque, novamente, você pode usufruir da graça maravilhosa, clamando ao Mestre, pelo favor que você não merece, que nós não merecemos, pela graça somos salvos e postos novamente no caminho que nos leva ao céu. Ele só quer ouvir o seu clamor para voltar a derramar a sua graça gratuita e abundante sobre a sua vida.


“E todos nós recebemos da sua plenitude, com graça sobre graça.”
João 1:16



2 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Prezada Denise, uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

Medite no Sl 36.8,9

Nele, Pr Marcelo

Deixo-lhe uma pérola sobre a graça:

"A graça de Deus é seu favor ativo que outorga o maior de todos os dons a quem merece o maior de todos os castigos"

William Hendriksen

Visite>>> http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o vídeo da mensagem:

A manifestação da graça de Deus.

Caso vc se identifique com o blog, torne uma seguidora. Será uma alegria!

Eis os links:

http://davarelohim.blogspot.com/2009/09/manifestacao-da-graca-de-deus.html

Danilo disse...

Ola Denise!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/