terça-feira, 22 de setembro de 2009

...tocai bem e com júbilo!


No salmo 33:3b a palavra do Senhor diz: ...tocai bem e com júbilo! Hoje, gostaria de focar a minha mensagem no músico que executa um instrumento musical ou canta, e o faz relaxadamente.
Já ouvi muitos músicos e cantores dizerem: “irmãos, não tive tempo de ensaiar, mas é para Deus, então vou louvar ao Senhor!” Como fico indignada com atitudes como essa. Para Deus devemos dar o nosso melhor, fazer o nosso melhor. E qual é o seu melhor? Você não pode tirar 30 minutos do seu tempo para ensaiar a música que você irá executar? Será que você não consegue deixar gastar com coisas fúteis para investir um pouco em conhecimento musical? Num instrumento de qualidade? Em um equipamento que irá facilitar a execução? Ou fazer uma aula com um profissional capacitado para ensiná-lo? Eu, como professora de música há alguns anos, vejo o quanto isso é primordial na casa de Deus. Você ser capacitado, ser preparado para realizar com excelência o ministério que Deus lhe deu. E Deus agrada-se do melhor!
Ouço músicas mundanas serem executadas com perfeição, vejo músicos que não servem a Cristo com os dedos calejados, muitas vezes até sangrando de tanto treinar o seu instrumento, e outros, que se dizem “filhos de Deus”, dizendo que não teve tempo nem de ensaiar a música uma vez apenas, mas é pra Deus mesmo...
Queridos, sejamos conscientes de que estamos oferecendo um louvor ao Eterno, ao Maior, ao Deus Supremo, Criador de todas as coisas. À Ele, todo o louvor, não qualquer louvor, mas o SEU melhor. Você sabe, qual é o SEU melhor, quais são as tuas condições. Só não faça a obra do mestre relaxadamente, porque a palavra do Senhor diz: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente (Jeremias 48:10)”.
Para concluir, a nossa passagem bíblica em questão fala de júbilo. Tocar e cantar com alegria, não por obrigação, mas por amor. Muitos gostariam de ter o seu dom, mas você o tem, então faça com amor. Que seu louvor subirá como cheiro suave às narinas de Deus, e você alcançará graça aos olhos do Todo Poderoso.

Que Deus te abençoe em seu ministério!

Um comentário:

Jurandir Peruce disse...

oi Denise de uma passadinha no meu blog pois tenho uma esperiencia muito bonita para voce postar no seu o tituloe Deus me usa um abraço!!!!!!!!!!!! jurandir peruce. blogspot.com.br