terça-feira, 22 de setembro de 2009

Adoradores ou estrelas

“É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)

A palavra do Senhor nos ensina a seguirmos o exemplo de Jesus, que mesmo sendo Filho de Deus, uma de suas características mais marcantes foi a humildade.
Vemos tantas pessoas que por possuírem um dom na área da música, tanto para cantar ou para tocar, apresentam um orgulho tão grande que Jesus não tem como sobressair sobre a sua vida,
Satanás tem uma inveja tremenda sobre os Levitas da casa do Senhor, e trabalha dia e noite, incansavelmente para deixá-los derrotados ou orgulhosos. Por um lado, ataca furiosamente para desanimá-los usando os próprios “irmãos”, e por outro lado coloca em seus corações o orgulho, fazendo com que torne-se impossível o músico louvar ao Senhor em sua essência e o Senhor receber esse louvor. Porque Satanás trabalha tão ativamente contra esse ministério?
Lúcifer tem no seu nome o significado mais belo, anjo de luz. Era o maestro do céu, regia um coral angelical, de vozes que louvavam e engrandeciam ao nome de Deus Soberano, e achou que seu ministério era tão importante, que poderia o colocar acima do Criador. Deus, que sabe de todas as coisas, o expulsou do céu e juntamente com ele, todos os que compactuavam com sua causa. O belo e talentoso anjo de luz, passou a ser o vil anjo caído, Satanás, que hoje luta e trabalha contra os Levitas do Senhor.
Quando vejo pessoas querendo sobrepor-se à Deus, querendo ser maiores do que Deus, usar seu talento para promover-se na casa do Senhor, lembro-me rapidamente do antigo anjo de luz e de sua ação na vida do Levita do Senhor.
O primeiro que desejou ser estrela, foi lançado no abismo, você quer seguir esse exemplo ou o exemplo de Cristo? Sejamos humildes, porque somos uma jóia preciosa que só brilha ante o brilho de Cristo, se Cristo se retirar de nossa vida, todos verão uma pedra, sem brilho e sem valor algum.
Vamos buscar ter em nossas vidas a graça e a unção que faz a diferença, quer ser diferente? Não use inovações mundanas, mas use o melhor que Deus pode dar a um levita: a unção do Espírito Santo de Deus!

Deus os abençoe!

Um comentário:

Ariel Alves (Admin. Recursos HTML) disse...

Olá Denise, gostiei muito de suas postagens.
Conheci a pouco tempo seu blog gostei muito e já salvei em meus sites favoritos.

Faço parte de uma equipe de louvor e suas postagens tem me ajudado e muito.

Conheci seu blog quando decidi criar um tambem falando sobre Louvor e adoração. Vc tem sido instrumento de Deus pra mim.

Parabéns, continue sendo usada por deus pra abençoar! E que o Pai te abençoe!