segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Dia da Bíblia

No segundo domingo do mês de Dezembro, comemora-se o dia da Bíblia, desde o dia 19 de dezembro de 2001, quando o então presidente da república Fernando Henrique Cardoso sancionou a Lei Federal 10.335 que entrou em vigor em todo território nacional.
Quinhentos anos antes, em 1549, o bispo Cranmer incluiu esta mesma data no livro de orações do Rei Eduardo VI da Grã-Bretanha, com o objetivo de que fosse um dia dedicado à intercessão em favor da leitura bíblica.
A Bíblia é o livro mais lido, traduzido e distribuído em todo o mundo, nela contêm os ensinamentos da religião com maior número de adeptos: o cristianismo.
Mas, não é somente por ser o livro-guia do cristianismo que a Bíblia faz tanto sucesso entre os estudiosos e leitores. A Bíblia é uma coleção de livros, escrito por pessoas diferentes, em épocas diversas, que foram reunidos ao longo dos anos e formam uma unidade perfeita. Muitos anos antes dos cientistas fazerem descobertas científicas muito importantes, a Bíblia já citava. Existe uma coerência muito perfeita, os livros não se contradizem, pelo contrário eles se completam. Algumas palavras que foram ditas em certo momento da história, é confirmado em outro livro, por um outro escritor, milhares de anos após. Por esse e tantos outros motivos acredita-se que esses livros foram escritos e posteriormente unidos, não por mera capacidade humana, mas por inspiração divina. Somente sendo um leitor freqüente e assíduo desse livro maravilhoso, entende-se que simples humanos não poderiam ter a capacidade de serem autores de tão magnífica obra, mas que foram simplesmente a pena do destro Escritor utilizada para escrever a história.

Denise C. S.

Um comentário:

irineu xavier cotrim disse...

gostei do que escreves - gostaria de manter contato -